16 JUL 2019
Assistência Social divulga programação especial de férias

A partir desta quarta-feira, dia 17 de julho, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizará uma programação especial de férias nos equipamentos os sociais do município. As atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade.

A primeira atividade, já nesta quarta, será no CRAS I - Centro de Referência de Assistência Social, localizado no Jardim Santa Ifigênia, com a exibição do filme “Os Vingadores”, em dois horários, às 9h, e às 14h. Já no dia 18, serão realizadas atividades recreativas e de socialização, das 14h às 17h, com brinquedos como cama elástica e tobogã.

No dia 24 e 25, será a vez do CRAS II, na São José, receber as atividades. No primeiro dia, será a exibição do filme “Os Vingadores”, também nos dois horários, às 9h e às 14h. E no dia 25, as atividades recreativas e de socialização serão das 14h às 17h.

E no CRAS III, localizado no antigo Banespol, será nos dias 30 e 31 de julho, sendo o filme “Os Vingadores”, no primeiro dia, às 9h e às 14h, e as atividades recreativas e de socialização no segundo dia, das 14h às 17h.

Além das atividades recreativas, nos dias 18, 20 e 27 de julho, será realizado um Campeonato de Futebol. O objetivo é promover a integração, ampliando a autoestima e prevenindo as situações de risco social, além de fortalecer a identidade de pertencer a um grupo de convivência. O campeonato será realizado no CRAS III (antigo Banespol) e será coordenador pelo oficineiro Cosme Santiago e pelo coordenador do CRAS, Gabriel Miranda. No dia 18, o campeonato será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, e nos demais dias das 8h30 às 13h.

“As atividades que serão realizadas tem como objetivo fortalecer os vínculos comunitários, assegurar espaços de referência para o convívio grupal e social, desenvolvendo as relações de afetividade e respeito mútuo, contribuindo na formação cidadã”, disse a secretária de Assistência Social, Cristina Reale.