29 JUL 2019
Prefeito recebe projeto de Plano de Carreira do Magistério da rede municipal

Na manhã da última sexta-feira, dia 26, o prefeito Fernando Cunha, participou de uma reunião, no Gabinete Executivo, na qual foi entregue o projeto do Plano de Carreira do Magistério da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia.

O ato contou com a participação da secretária de Educação, Maristela Meniti, e dos membros da Comissão de Gestão do Plano, que conta com representantes de diversos segmentos como diretores e coordenadores de escolas, representantes técnicos da Educação, supervisores de ensino, professores, Conselho do FUNDEB, departamento financeiro e um representante do Legislativo.

A comissão vem, desde 2017, estudando o plano em vigência (Lei 2727/1999) para fazer as adequações de acordo com as necessidades do município. O projeto entregue ao prefeito contém todo o histórico e os relatórios técnicos da comissão.

Segundo o prefeito, a proposta será encaminhada para outros departamentos do município para ser verificada a viabilidade. “A revisão do plano é importante para valorizarmos os nossos profissionais, por isso, parabenizo a comissão pelo detalhado estudo que foi feito. Agora, vou analisar todo o conteúdo e também repassar ao Jurídico, Instituto de Previdência e Finanças, para verificarmos o impacto financeiro e a aplicabilidade do novo projeto”, explicou.