02 SET 2019
Educação abre período de inscrições para ano letivo de 2020 nesta terça-feira

Os pais ou responsáveis por crianças que irão frequentar a rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia em 2020 devem ficar atentos ao prazo de inscrições para o ano letivo. O período de pré-matrículas abre nesta terça-feira, dia 03 de setembro, e segue até o dia 11 de setembro. O comunicado foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (02).

Segundo a publicação, as inscrições de crianças que não frequentaram a escola no ano letivo de 2019, devem ser realizadas em escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino, seguindo o critério de proximidade da residência.

Para os alunos concluintes da Pré-Escola (Jardim II) da Rede Municipal, os pais ou responsáveis devem procurar a própria EMEB. Já no caso dos alunos concluintes da Pré-Escola (Jardim II) serem da Rede Particular, as inscrições devem ser realizadas na escola de ensino fundamental mais próxima da residência.

Vale ressaltar que a matrícula para a Pré-Escola passou a ser obrigatória, desde 2016, para crianças de 04 a 05 anos, conforme a Emenda Constitucional nº 59/2009 e a Lei nº 12.796/2013.

As inscrições são válidas também para quem deseja ingressar no EJA – Educação de Jovens e Adultos. Os interessados devem procurar a escola de ensino fundamental mais próxima para se inscrever.

Ainda de acordo com o comunicado, terminado o prazo de inscrições, os pais deverão efetuar as matrículas entre os dias 12 de setembro e 11 de outubro. Para esclarecer dúvidas ou obter informações, os pais e responsáveis podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300 ou procurar a escola municipal mais próxima.