04 NOV 2019
Olímpia participa de preparação para Vestibular 2020 da Univesp

A Estância Turística de Olímpia está com inscrições abertas para o Vestibular 2020 da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, e, com o intuito de realizar o processo seletivo com segurança e qualidade, os coordenadores de polo passaram por uma preparação na Capital.

A reunião foi realizada na última quinta-feira, 31 de outubro, na sede da instituição, orientando os presentes sobre a aplicação da prova, o público-alvo do processo, os cuidados que os municípios devem tomar e as providências pós-vestibular.

Segundo o coordenador do polo de Olímpia, Tiago Ignácio, a ocasião foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e também compartilhar o trabalho desenvolvido no polo local, que está em funcionamento desde o ano passado, tendo sido conquistado por meio de uma articulação do prefeito Fernando Cunha com apoio do vereador Fernandinha Silva, visando oferecer uma opção de formação profissional gratuita e de qualidade a toda população.

No mesmo dia, os coordenadores de todo o Estado também participaram de uma cerimônia de colação de grau de alunos da instituição.

INSCRIÇÕES VESTIBULAR

Para o próximo ano, a Univesp está com 40 vagas abertas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e Bacharelados em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

No eixo de Licenciatura são 20 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir do segundo ano. Outras 20 vagas serão oferecidas no município no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro, através do site http://vestibular.univesp.br, na Área do Candidato. O custo é de R$ 45,00. Os documentos necessários para a inscrição são CPF e Documento de identidade (RG).

A expectativa é de que a prova seja aplicada no dia 01 de dezembro, em local a ser definido. O início do período letivo está previsto para fevereiro de 2020.

Os cursos são oferecidos de forma gratuita na modalidade EAD (Educação à Distância), com algumas atividades presenciais e apoio educacional disponível no polo físico, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim.