04 NOV 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
São José e Unidos da Vila Raia decidem o título do Campeonato Amador de 2019 no domingo

A decisão do Campeonato de Futebol Amador "Alcides Cudinhoto-Gudu" promete ser bastante disputada e deve atrair milhares de torcedores para o Estádio Maria Tereza Breda. A finalíssima será neste domingo, dia 10 de novembro, às 9 horas, em partida única.

Em campo, estarão duas tradicionais equipes de futebol da Estância Turística de Olímpia. Representam dois bairros populosos da mesma região da cidade e têm uma história de rivalidade acirrada: São José x Unidos da Vila Raia.

As duas venceram os jogos da semifinal, disputada no último domingo, dia 3 de novembro, e garantiram a classificação para a decisão do título da temporada 2019. O São José derrotou o Monstros por 1 a 0, com gol de Weder, e o Vila Raia venceu a Condumax/Incesa por 4 a 3. O destaque da partida foi o jogador Emerson Mika, que marcou três dos quatro gols da vitória.

O São José busca seu quinto título nos últimos 10 anos de Campeonato Amador. Foi campeão nos anos de 2013, 2014, 2017 e 2018. Seu oponente sonha com a segunda taça desde sua fundação. O Unidos foi o grande campeão da temporada de 2015 e quer seu segundo campeonato.

Portanto, a disputa pelo título de 2019 promete ficar na história da competição organizada pela Liga Olimpiense de Futebol, entidade que conta com total apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer.