16 DEZ 2019
Região central de Olímpia ganha reforço na iluminação pública

Após as instalações em diversos bairros de Olímpia, agora é a vez das ruas da região central ganharem um reforço na iluminação pública. Desde o último sábado, 14 de dezembro, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, está realizando a instalação de novos braços de luz com lâmpadas de maior potência.

De acordo com a secretaria, os braços de luz simples estão sendo substituídos por braços longos duplos, o que aumentará a capacidade de iluminação. No total, serão investidos mais de R$ 200 mil. A empresa vencedora do processo licitatório é a Eletro Hidráulica Águia Branca Ltda - EPP.

As ruas que estão passando por melhorias na iluminação são: Conselheiro Antônio Prado, São João, Nove de Julho, David de Oliveira, Bernardino de Campos, Joaquim Miguel dos Santos, Coronel Francisco Nogueira, Américo Brasiliense e Dr. Antônio Olímpio.

A secretaria de Obras informa aos moradores e motoristas que, para a instalação dos novos equipamentos de iluminação, são necessárias algumas interdições temporárias em trechos das vias. A previsão é de que os serviços sejam concluídos nesta semana.

NOVA ILUMINAÇÃO

Outros pontos em diversas regiões da cidade também estão com nova iluminação como a Praça João José dos Santos, localizada na Cohab IV; a Praça Osvaldo Caputo Filho, localizada na Avenida Manoel Cunha, entre as Ruas Antônio Benfati e Deonel Rosa, no Jardim Santa Fé, e a Avenida do Folclore, entre a Avenida Constitucionalista de 32 e o Thermas dos Laranjais.

Ainda estão previstos para receberem as melhorias outros locais como a Praça do bairro São Benedito, Avenida dos Olimpienses, entre a Av. Dep. Waldemar Lopes Ferraz e a Av. Andrade Silva, além da Avenida José Rodrigues da Silva, principal via do bairro São José.

Todas as obras de iluminação pública atendem um pedido do prefeito Fernando Cunha para garantir a segurança dos moradores e usuários dos espaços.