01 DEZ 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Natal em Olímpia contará com decoração na praça, em ruas do centro e na avenida Aurora

O Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia, deste ano, está ganhando forma. A tradicional decoração natalina começou a ser montada e contará com enfeites e luzes, projetando o clima de uma das datas mais esperadas do ano.

Na Praça da Matriz de São João Batista, no centro da cidade, as árvores e palmeiras serão decoradas com luzes de LED, além de ser instalada uma grandiosa Árvore de Natal e um presépio. As principais ruas do comércio central também receberão luzes e enfeites nos postes de energia.

Outro local que receberá decoração é a Avenida Aurora Forti Neves, principal via e corredor turístico de Olímpia, que já conta com uma Árvore de Natal montada pelo Iquegami Supermercados e terá outros enfeites. Além disso, as praças da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e de São José também contarão com presépios para visitação e pontos dos distritos também devem ser enfeitados.

Este ano, devido à pandemia e as medidas de saúde recomendadas, não haverá a tradicional Casinha do Papai Noel com a presença do Bom Velhinho para favorecer o distanciamento e evitar aglomerações, principalmente, de crianças. No entanto, está sendo programada uma carreata pelas ruas centrais com o personagem.

Segundo as secretarias de Cultura e Turismo, a decoração é composta pelo acervo da Prefeitura e também por novos artigos alugados por meio de licitação. Toda a organização conta ainda com o apoio de outras secretarias municipais.

OUTRAS ATRAÇÕES

Uma grande novidade do Natal 2020 é a pista de patinação no gelo, que está sendo montada na Praça da Matriz. No espaço, que será gratuito, estará permitido o uso limitado para respeitar as indicações de capacidade. O equipamento está em fase de finalização e todas as informações sobre o agendamento para patinação e outros detalhes serão divulgados em breve pela secretaria de Cultura.

A programação de Natal contará ainda com atividades culturais, às sextas e aos sábados, até o dia 23 de dezembro, na praça, onde também haverá praça de alimentação com barracas de comidas diversas e brinquedos infláveis. No local, serão colocadas ainda tendas e cadeiras distantes para acomodar o público que quiser prestigiar as atrações. A grade está sendo fechada e deve ser anunciada nos próximos dias.

Toda organização do Natal Encantado seguirá os protocolos sanitários e de segurança e a orientação é para que a população respeite o distanciamento e faça o uso obrigatório de máscaras.

RÉVEILLON

Considerado uma das maiores festas de toda a região, o Réveillon 2021 não será realizado em Olímpia. A decisão foi tomada, tendo em vista que o evento ganhou grande proporção nos últimos anos, reunindo um público de mais de 10 mil pessoas. Dessa forma, levando em conta todas as recomendações para evitar aglomerações e a proibição do Plano São Paulo, determinada pelo Governo do Estado, para que não haja eventos com público em pé, principalmente shows, a Prefeitura esclarece que optou pela não realização.