18 JAN 2021
Arrastão de limpeza e combate à dengue começa a percorrer bairros em Olímpia

Conforme anunciado na última semana, as equipes da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia começaram a percorrer os bairros da cidade, na manhã desta segunda-feira, (18), para recolher entulhos e recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

A ação é uma parceria entre as secretarias de Obras e Saúde, com o objetivo de manter os baixos índices de casos da doença no município e também intensificar o serviço de limpeza.

Durante o arrastão “Todos Juntos Contra a Dengue” serão coletados materiais como pneus, garrafas e recipientes. Também serão recolhidos móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis (sucatas). Apenas não serão recolhidos entulhos de construção civil.

De acordo com a Administração Municipal, cada morador deve colocar os resíduos nas calçadas no primeiro dia marcado para coleta no bairro, tendo em vista que não serão feitas retiradas nos quintais. A ação seguirá o cronograma estipulado pelo serviço de cata-galhos, sendo a cidade dividida em quatro setores.

Nesta primeira semana, até sexta-feira (22), as equipes estão percorrendo o Setor 2, que corresponde aos bairros: Alto Cote Gil, Amélia Dionísio, Jardim Colorado I e II, Cote Gil, Jardim Álvaro Brito, Jardim Glória, Jardim Primavera, Jardim Tropical I, Jardim Tropical II, Residencial Veridiana, Residencial Jardim Tênis Clube, Vila Gonçalves, Vila Rizzatti, Vila Santa Genoveva, Vila Gameiro, Parque das Américas.

Já na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de janeiro, devem separar os materiais a serem recolhidos os moradores dos bairros do Setor 3, que compreende: Centro 1 (Rua Síria até Av. Aurora / Av. Andrade e Silva até a Rua Benjamin Constant), Jardim Santa Ifigênia, Jardim Miessa, Jardim Boa Esperança, Conjunto Habitacional Paulo Furquim, Jardim São Francisco de Assis I e II, Canterville, Residencial Thermas Park, Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV), Conj. Habitacional Augusto Zangirolami (CDHU III), Jardim Cisoto,  Jardim São Domingos, Jardim Paulista, Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial I e II, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Morada Verde, Residencial Harmonia I e II, Viva Olímpia.

Em caso de dúvidas sobre os cronogramas e as coletas, os cidadãos podem entrar em contato com a secretaria de Obras pelo contato (17) 3281-6252. Informações sobre dengue podem ser esclarecidas com o Combate a Endemias, pelo telefone (17) 3281-2879.

Confira o cronograma completo: