09 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social entrega mais 470 “Cesta Verde” e recebe cesta básica e cobertores do Fundo Social
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Casa da Agricultura local, integrada à Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) – Regional Olímpia, realizou na sexta-feira, 6 de agosto, mais uma entrega do projeto “Cesta Verde - Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”.

No total, 470 famílias foram beneficiadas com a “Cesta Verde”, que é composta por 10 quilos de alimentos, entre frutas, verduras, legumes e tubérculos. Todos os produtos foram adquiridos diretamente de 13 agricultores familiares que participaram do chamamento público do Governo do Estado. Todo o processo de recebimento, separação, pesagem, montagem dos kits e distribuição ficarão a cargo da equipe da Secretaria de Assistência Social.

Todas as famílias cadastradas no CadÚnico receberão a cesta nas unidades do CRAS, incluindo os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, levando em consideração a vulnerabilidade social. O ato de entrega, realizado no CRAS da Santa Ifigênia, contou com a presença do secretário de Assistência Social, João Magalhães; representante da CDRS, André Fiorotto de Oliveira e servidores da secretaria de Assistência Social.

O projeto é resultado de um termo de adesão assinado pelo Governo do Estado de São Paulo com o Ministério da Cidadania e prevê o repasse, diretamente aos produtores rurais cadastrados, de uma verba total de R$ 10,5 milhões. Olímpia foi contemplada com um recurso de R$ 84.500,00.

CESTAS BÁSICAS E COBERTORES
Ainda na sexta-feira, o Fundo Social de Solidariedade de Olímpia recebeu mais mil cesta básica doadas pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP). Essa é a segunda remessa de doações do Estado para o município, totalizando 1.800 cestas básicas.

Os alimentos foram recebidos pelo presidente do Fundo Social de Olímpia, João Magalhães, e serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos programas sociais do município, ao longo dos próximos meses. Cada cesta básica tem o peso de 16 quilos e contém 20 itens entre arroz, feijão, macarrão, sal, leite em pó, sardinha, açúcar, óleo, carne seca, entre outros itens. O morador em situação de dificuldade pode procurar uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social, que está à disposição para orientar e auxiliar a população.

O Fundo Social de São Paulo doou também ao município 100 cobertores, em parceria com a Defesa Civil. Agora, as peças recebidas serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social nas três unidades do CRAS, Santa Ifigênia, São José e Santa Fé, e no Fundo Social de Solidariedade.