22 NOV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Beneficiários de Olímpia iniciam capacitação do Bolsa Trabalho e recebem auxílios do SP Acolhe e Vale Gás
As famílias e moradores olimpienses beneficiários de programas sociais têm recebido novos auxílios do Governo do Estado nos últimos dias. Isso porque, foi iniciada no município a capacitação do Programa Bolsa Trabalho bem como mais um pagamento dos Programas SP Acolhe e Vale Gás.
O Bolsa Trabalho, coordenado em Olímpia pela secretaria de Assistência Social, começou a qualificar, com cursos de aperfeiçoamento profissional, os 40 inscritos e participantes do programa. Os selecionados são pessoas em situação de desemprego e cuja renda per capita não ultrapassa R$550,00.

O maior objetivo do programa é justamente a qualificação para reingresso ao mercado de trabalho. Os bolsistas recebem um benefício de R$ 540,00 para auxiliar nas tarefas executadas nos equipamentos da rede socioassistencial olimpiense. Os cursos são oferecidos de forma online, com duração de 5 meses, nas áreas de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, secretariado e recepção e até o EJA, para aqueles que não concluíram o ensino médio e desejam concluir.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br ou no CRAS mais próximo da residência.

SP ACOLHE E VALE GÁS
Também visando amparar as famílias, tendo em vista os impactos da pandemia, o Governo do Estado está concedendo os auxílios “SP Acolhe e Vale Gás”, por meio da secretaria estadual de Desenvolvimento Social.

O Acolhe tem contemplado, em Olímpia, 41 famílias com seis parcelas de R$ 300,00. O benefício é destinado a famílias acometidas por óbito de um membro familiar, em decorrência da Covid, conforme registro oficial no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica (SIVEP), e atendendo aos demais critérios do programa.
Quanto ao auxílio Vale Gás, são 1.562 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza beneficiadas, inscritas no CadÚnico (sem bolsa família) e com renda mensal per capita de até R$178,00. Essas famílias têm acesso a três parcelas bimestrais, no valor de R$100,00 até dezembro, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).