09 DEZ 2021
OBRAS
Prefeitura investe cerca de R$ 6 milhões em obras de recape e pavimentação em 30 bairros de Olímpia
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou, nesta semana, mais uma etapa das obras de recape e pavimentação para melhorar as condições das vias em toda a cidade. No total, serão investidos cerca de R$ 6 milhões em recursos próprios para recuperação de ruas e avenidas em 30 bairros.

Os primeiros serviços estão sendo de recapeamento asfáltico, que beneficiarão mais de 80 quarteirões em 20 bairros do município, além de contemplar ainda os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. No total, mais de 70 mil metros quadrados entre vielas, ruas e avenidas receberão nova massa asfáltica, um investimento de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

O trabalho, coordenado pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, teve início pelas ruas Rua Floriano Peixoto, trecho entre as ruas Síria e Caetano Gotardi; Rua Casemiro R. Vilarinho, trecho entre as ruas David de Oliveira e Nove de Julho; Rua Jayme Ruiz Gil, trecho entre a Rua Attala Tomé e a Rotatória, no Cote Gil; Rua Professor Leonor M. Junqueira, trecho entre as ruas Manoel Martins e Luiz Gonzaga Kamla, no Cote Gil; Rua Luiz Gonzaga Kamla, trecho entre ruas Jayme Ruiz Gil e Professor Leonor M. Junqueira; Rua Duque de Caxias, trecho entre as ruas Síria e Dr. Antônio Olímpio, e Rua Benjamin Constant, trecho entre as ruas Síria e Dr. Antônio Olímpio.

Ao longo da semana, outros bairros receberão as equipes. São eles: Jardim Nova Eliza, Residencial Tênis Clube, Vila Gonçalves, Vila Rodrigues, Cohab III, Vila Raia, Jardim Garcez, Centro, Canterville, Jardim São Francisco, Jardim Santa Ifigênia, CDHU III, Jardim Manzolli, Jardim Menina Moça I e II, Residencial Thermas Park, e os distritos de Ribeiro do Santos e Baguaçu.

Além do recape, terá início, em breve, a pavimentação de oito ruas de terra, localizadas no Jardim São Francisco, Jardim Cisoto, Distrito Industrial III e no distrito de Ribeiro dos Santos. Ao todo, serão investidos mais de R$ 645 mil em recursos próprios, com área total de aproximadamente 5.300 metros quadrados pavimentados.

PARALELEPÍPEDOS
Outro grande projeto do município é a substituição dos paralelepípedos, com a retirada das peças, para o tratamento estrutural e colocação da camada de asfalto com construção de guias e sarjetas.

Iniciadas em 2020, as obras já contemplaram cerca de 20 quarteirões do município e, agora, mais 26 quadras em três bairros de Olímpia, terão o serviço de remoção e ganharão nova pavimentação. Para os serviços, serão investidos quase R$ 2,7 milhões, em mais de 15 mil metros quadrados de novas ruas.

Os locais que receberão o novo asfalto são: Rua Dona Jerônima A. Ferreira, Avenida Júlio Ferranti, Avenida Marcial Ramos, Avenida Inácio Assis, Avenida Pio XII, Avenida Francisco Laraia e Avenida Fernando Moro, na São José; Rua Marechal Deodoro, Rua Dr. Antônio Olímpio, Rua Duque de Caxias, Rua Engenheiro Reid, Rua Bernardino de Campos, Rua David de Oliveira e Rua José Clemêncio, no Centro, e a Rua Antônio Cisoto, no Jardim Cisoto. A retirada dos paralelepípedos deve começar, nos primeiros meses de 2022, após o período de chuvas.