16 MAR 2022
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
População pode contribuir com a elaboração do orçamento de Olímpia para 2023 de forma online
Em mais uma ação de incentivo à participação da população olimpiense para a elaboração do orçamento municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças, disponibilizou um formulário online para que os moradores possam indicar as áreas que consideram prioritárias para o investimento de recursos.

As sugestões serão analisadas e consideradas para a consolidação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023, que estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

Com isso, até o dia 1º de abril, o questionário online ficará disponível, no Portal Oficial, que pode ser acessado diretamente pelo link https://bit.ly/LDO2023. No formulário, o morador pode selecionar as prioridades que julgar mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do município. Trata-se de uma importante oportunidade para que o orçamento seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

Após a análise das sugestões, a previsão é de que seja realizada uma audiência pública no dia 05 de abril e de que o projeto de lei seja consolidado e encaminhado para votação da Câmara de Vereadores na segunda quinzena de abril.