28 MAR 2022
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
GABINETE
Prefeito Fernando Cunha assina convênio de mais de R$ 1,5 milhão em maquinários para Agricultura
O prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou na manhã do último sábado (26), a adesão do município ao programa Patrulha Agrícola, da secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O ato foi realizado no município de Santa Fé do Sul com a presença de aproximadamente 170 prefeitos, políticos e autoridades do governo estadual.

Entre os maquinários disponibilizados pelo programa estão um caminhão basculante (R$ 316 mil), uma motoniveladora (848 mil), um trator de rodas 85 CV (R$ 230 mil), um distribuidor de calcário (R$ 32 mil), um distribuidor de sementes (R$ 54 mil), um pulverizador (R$ 15 mil) e uma grade aradora. Ao todo, os equipamentos estão avaliados em R$ 1.528.750,00 e devem chegar ao município no próximo mês.

Segundo a secretaria estadual de Agricultura, a Patrulha Agrícola tem como objetivo apoiar e facilitar as condições de trabalho dos produtores rurais da cidade. De acordo com a pasta, a iniciativa também busca fortalecer a produção agrícola de produtores de pequeno e médio porte, além da agricultura familiar, que não dispõe de recursos para a aquisição de maquinário específico como tratores e implementos agrícolas.

“Nossa cidade tem sua origem econômica na agroindústria e ainda hoje contamos com dezenas de agricultores, por isso, este convênio e o apoio do Governo do Estado são importantes para que possamos fortalecer as ações no campo. Agradeço o empenho do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges, por todo o trabalho e contribuição aos municípios do interior e por esse maquinário que irá auxiliar o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.