14 ABR 2022
ZELADORIA
Projeto Cidade Limpa chega a Olímpia no mês de maio para recolher entulhos e reforçar combate à dengue

O maior mutirão de limpeza dos municípios já está com cronograma definido na Estância Turística de Olímpia, que receberá no mês de maio, o Projeto Cidade Limpa.

A iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura, passará por todas as regiões da cidade, percorrendo as ruas e recolhendo entulhos nos mais de 70 bairros do município, além dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

A ação ocorrerá de 02 a 18 de maio, conforme cronograma que será divulgado em breve. O Cidade Limpa tem o objetivo de colaborar com a saúde pública e o meio ambiente, envolvendo a limpeza de calçadas e passeios públicos, limpeza de pontos de descartes irregulares de lixo e recolhimento de entulhos em geral. Neste ano, a ação ganha ainda mais importância no combate à dengue, tendo em vista o avanço da doença em toda a região, reforçando, assim, as ações de prevenção no município.

É importante que o morador fique atento à data de coleta em seu bairro e coloque todo o material a ser descartado na calçada da residência, antes das 8 horas da manhã.

Com isso, os moradores que têm materiais a serem descartados já podem se programar para o próximo mês. Nos últimos anos, o projeto recolheu toneladas de entulhos entre móveis velhos, eletrodomésticos em desuso, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas e recicláveis. Tudo para manter a cidade limpa e segura, melhorando a qualidade de vida e proporcionando um ambiente livre de criadouros do mosquito da dengue e de outras doenças.

Os trabalhos de recolhimento do material serão executados pelas equipes da Prefeitura, que mobilizarão funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha.