23 AGO 2022
Saúde começa a vacinar crianças de 03 e 04 anos com comorbidades contra a Covid
A secretaria de Saúde de Olímpia começa, nesta quinta-feira (25), a vacinação de crianças entre 03 e 04 anos com comorbidades contra a Covid-19. A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São José, Campo Belo e Santa Ifigênia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Segundo documento técnico do Ministério da Saúde, a imunização ocorrerá por faixa etária com prioridade para crianças com deficiência permanente, indígenas, quilombolas ou com uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde. Posteriormente, a vacinação seguirá para crianças sem comorbidades.

Vale ressaltar que a vacinação não é obrigatória e os pais ou responsáveis devem apresentar o termo de autorização para vacinação de menores de idade, disponível no site da Prefeitura ou na própria unidade. Além disso, os pais devem levar o atestado preenchido pelo médico que acompanha o paciente comprovando a comorbidade.

De acordo com estimativa do Cartão Cidadão Olimpiense, o município conta com cerca de 1.500 crianças na faixa etária do novo grupo. Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400, ou procurar a UBS mais próxima de sua residência.