23 AGO 2022
Olímpia recebe ônibus escolar do Governo do Estado
Na última semana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, recebeu um novo ônibus escolar, no valor de R$ 237,8 mil, do Governo do Estado de São Paulo. O veículo foi entregue pelo secretário Estadual da Educação, Hubert Alquéres. No total, foram entregues 14 veículos para municípios do interior de São Paulo, com investimento de R$ 3,3 milhões.

O novo veículo chega ao município em substituição ao veículo já cedido com ano de fabricação 2009/2010, porém, o veículo já cedido não será devolvido à Secretaria Estadual, ficando à disposição de Olímpia.

Foram entregues dois tipos de ônibus escolares, o ORE 1 com capacidade para 29 pessoas sentadas e o ORE2 com capacidade para 44 pessoas sentadas. Os modelos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno. A Estância Turística de Olímpia recebeu o modelo número 1, com 29 lugares, para transporte de alunos.

Além de Olímpia outros municípios foram beneficiados como Bom Jesus dos Perdões, Caiuá, Campos do Jordão, Capivari, Cunha, Elias Fausto, Getulina, Itirapina, Laranjal Paulista, Marília, Neves Paulista, Piquerobi e Pirassununga.

"Para a gente é muito importante a parceria com os municípios. Não se faz educação sem regime de colaboração, sem muita articulação entre os entes Federativos: Governo Federal, Governo Estadual, municípios. E aqui em São Paulo a gente tem procurado fazer nossa parte, nessa importante articulação. A gente tem diversos programas, como o PAINSP, onde os prefeitos e prefeitas nos ajudam a fazer reformas, ampliações e até construções de escolas”, afirma o professor Hubert Alquéres.

Esta é a quarta entrega do montante adquirido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP). Ao todo, foram investidos R$ 280 milhões na aquisição dos 1.089 veículos, sendo 970 ônibus, com investimento de R$ 251,3 milhões, e 119 caminhões frigoríficos, com investimento de R$ 29,1 milhões. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado.