08 SET 2022
Ato Cívico marca comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil em Olímpia
Marcando os 200 anos da Independência do Brasil, a Estância Turística de Olímpia realizou nessa quarta-feira, dia 07 de setembro, um ato cívico na Praça Central da cidade, reunindo centenas de pessoas.

Com início às 09 horas, a cerimônia, breve e simbólica, contou com apresentações oficiais dos atiradores do Tiro de Guerra 02-025 e dos agentes da Guarda Municipal de Olímpia (GCM) e o Hasteamento das Bandeiras.

O ato teve a participação do 1º Sargento Márcio Maciel Freire, comandante do Tiro de Guerra de Olímpia, que hasteou a Bandeira Nacional, o Capitão PM Marlon de Assis Magro, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Olímpia, que hasteou a Bandeira do Estado de São Paulo, e o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que hasteou a Bandeira do município.

Além do Hino Nacional, foi executado ainda o Hino da Independência e lido o histórico da Independência para preservação da data comemorativa. A solenidade foi marcada também pela presença de autoridades, vereadores, demais forças de segurança da cidade, como o Corpo de Bombeiros, servidores municipais e sociedade civil.