09 FEV 2023
OBRAS
Avenida Aurora Forti Neves passa por revitalização com novo calçamento, paisagismo e pintura
A principal avenida da Estância Turística de Olímpia está recebendo uma atenção especial na melhoria da estrutura. Isso porque, teve início nesta semana as obras de revitalização do trecho que fica entre a Avenida Andrade e Silva e a Rua Benjamin Constant.

O projeto, que é uma demanda dos moradores e um compromisso do prefeito Fernando Cunha para tornar o corredor turístico mais atrativo em toda a sua extensão, contemplará novo calçamento, paisagismo e pintura dos gradis e demais estruturas metálicas, complementando o trecho da avenida que passou por reurbanização.

Para isso, os trabalhos foram iniciados com a demolição das calçadas, principalmente as danificadas pelo crescimento de raízes das árvores e plantas. Assim, será feito novo calçamento adequado para locomoção, passeio e prática de atividades com mais qualidade e segurança para os pedestres.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o local receberá também nova pintura de todo o gradil às margens do Córrego Olhos D’Água e das pontes, seguindo as cores oficiais do município. Ao todo, considerando os dois lados da avenida, serão revitalizados cerca de 3 quilômetros.

Após a conclusão da reforma, o trecho da Avenida contará ainda com novo plantio de mudas e plantas, parreira de flores e paisagismo moderno, dando continuidade aos cuidados e ações ambientais do município, sob responsabilidade da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, que tem promovido inclusive constantes ações de limpeza para remoção de resíduos do rio que corta a cidade, aliado ainda ao processo de despoluição com o tratamento de 100% do esgoto do município, promovendo, assim, uma cidade cada vez mais sustentável e atrativa.

Os investimentos serão de mais de R$ 300 mil em recursos próprios, provenientes de operação de crédito junto à Caixa Econômica (FINISA). O prazo total das obras é de até seis meses.