05 ABR 2023
Educação amplia número de beneficiários do auxílio-transporte universitário
Os estudantes olimpienses de instituições de ensino técnico e superior de outras cidades que se inscreveram para receber o auxílio-transporte universitário têm notícias a comemorar. O Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (05), trouxe alterações com relação à quantidade de contemplados com o benefício que será ampliada em mais de 66%, o que representa a abertura de mais 100 vagas.

A medida, regulamentada pela Lei Nº 4.876/2023, foi adotada pela Comissão de Gerenciamento após identificar a grande demanda de alunos que estudam em instituições de Ensino Superior e Técnico de cidades da região, frente à significativa redução de inscrições de alunos que estudam em Olímpia, o que resultou em um estudo da Comissão para ampliar o número de contemplados, no caso dos estudantes que se deslocam para outras cidades.

A adequação foi também um pedido do prefeito Fernando Cunha, tendo em vista o orçamento da secretaria de Educação já destinado para o auxílio, com o objetivo de possibilitar que mais jovens olimpienses sejam beneficiados, já este ano.

Desta forma, o número de contemplados para o custeio do transporte até instituições de fora subiu de 150 para 250 vagas, ajustado ao número de estudantes de instituições de Olímpia que passou de 100 para 20 vagas, considerando o baixo número de inscritos e, podendo a medida ser alterada para os próximos anos, com base na demanda.

Com a ampliação, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, a Comissão de Gerenciamento fará a convocação dos novos contemplados, com base na lista de suplência e respeitando os critérios previstos, principalmente, em relação à renda familiar, devendo os candidatos estarem atentos ao Diário Oficial já nos próximos dias.

Vale ressaltar ainda que, neste ano, também houve aumento no valor das parcelas, sendo que os alunos que estudam em instituições de outras localidades serão contemplados com dez parcelas de R$ 225,00, por mês, e para estudantes de instituições dentro de Olímpia, o valor será de R$ 92,00 mensais. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.