05 ABR 2023
Mais duas ruas de terra recebem pavimentação asfáltica em bairros de Olímpia
Avenida José de Carvalho Novaes - DEPOIS
As obras para pavimentar as ruas de terra existentes na Estância Turística de Olímpia seguem contemplando diversos locais. Desta vez, mais duas vias, que são demandas antigas de moradores, foram contempladas.

Uma delas é a Avenida José de Carvalho Novaes, ao lado da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira, entre as Ruas João Forti e Theodomiro Joaquim Bittencourt, na região dos bairros Jardim Cisoto e Cecap.

No local, o trecho da rua, que era de terra, recebeu toda a estrutura necessária como obras de drenagem, construção de guias e sarjetas para aplicação da massa asfáltica, além de calçadas e iluminação pública.

Ainda nas proximidades dessa via, também passou por todos os serviços estruturais e de pavimentação o prolongamento da Rua Alfredo Takahashi, que dá acesso a secretarias municipais, ao pátio de serviços e outros departamentos da Prefeitura, melhorando as condições de mobilidade e minimizando os transtornos causados, há anos, a moradores da região, devido ao fluxo intenso de caminhões e maquinários do município.

Para a execução das duas vias, foram investidos cerca de R$ 570 mil em recursos próprios provenientes de operação de crédito (FINISA), com pavimentação de mais de 2,3 mil metros quadrados.

O projeto de pavimentação das ruas de terra faz parte dos compromissos de governo da atual gestão para trazer mais qualidade de vida e infraestrutura aos bairros. Nos últimos anos, diversos locais já foram contemplados no Jardim São Francisco, Jardim Cisoto, Distrito Industrial III e também no distrito de Ribeiro dos Santos. Recentemente, o município também duplicou a Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente à nova creche do Jardim Maranata, com a pavimentação do trecho que dá acesso à escola para maior segurança de pais, alunos e professores.

Segundo a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, o cronograma de melhorias na mobilidade urbana seguirá, em breve, com a construção e pavimentação de duas rotatórias, uma próxima ao antigo Bazar das Noivas e outra no cruzamento da Avenida Cinquentenário do Folclore com a Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no antigo Banespol.