20 ABR 2023
Iluminação de LED começa a ser instalada em novos bairros de Olímpia
Com mais de 5 mil novas luminárias de LED já instaladas, o maior projeto de iluminação pública da história da Estância Turística de Olímpia acaba de iniciar mais uma etapa, contemplando diversas regiões da cidade.

Desta vez, foi iniciada a nova licitação que contemplará os bairros Santa Fé, Campo Belo, São José, Vila Nova e Laranjais, Viva Olímpia, além do Patrimônio de São João Batista 1 e 2, totalizando mais de 1.800 luminárias de LED.

As equipes da empresa responsável começaram os trabalhos nesta quinta-feira, dia 20, pela Avenida Manoel Cunha, no bairro Santa Fé, e de lá seguirão o cronograma de serviços acompanhado pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

O projeto, que teve início em 2018, em praças e avenidas, é um compromisso do prefeito Fernando Cunha e vem contemplando também ruas de dezenas de bairros, com o objetivo de substituir as lâmpadas de vapor de sódio por sistemas com tecnologia LED, em toda a cidade e também nos distritos.

Nesta etapa, cerca de R$ 2,5 milhões estão sendo investidos para a troca da iluminação desses endereços, cujos recursos são referentes à Operação de Crédito com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO
Com a substituição das antigas luminárias, a responsabilidade pela manutenção, que antes era da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, passa a ser da Prefeitura, nos locais que já possuem o LED.

Assim, o município orienta que o morador que identificar luzes de LED queimadas pode registrar a demanda via Ouvidoria para que o setor acione a empresa responsável para a troca. A solicitação está disponível pelo telefone 162 ou pelo site https://olimpia.eouve.com.br, na aba da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, campo “Reparos Iluminação de LED”.

A manutenção também fica a cargo da Prefeitura no caso das avenidas e praças públicas. Já nos locais que ainda estão com as lâmpadas de vapor de sódio, as amarelas, a troca continua sendo feita pela CPFL, podendo ser solicitada pelo morador de forma online pelo site da concessionária https://www.cpfl.com.br/reparos-de-iluminacao-publica.