24 ABR 2023
OBRAS
Prefeitura inicia obras de prolongamento da Av. Constitucionalista com abertura de nova rua na APAE
A Estância Turística de Olímpia está passando por diversas obras de infraestrutura e, nos últimos dias, mais uma delas teve início para melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Desta vez, trata-se da construção do prolongamento da Avenida Constitucionalista de 32, com abertura de uma nova rua, passando por dentro da área onde ficam as instalações da APAE, cuja interligação promoverá um novo acesso à região leste, chegando à Avenida Antônio Benfatti.

O local está passando por todo o preparo necessário para que seja feita a estrutura que receberá a pavimentação asfáltica. Além disso, serão executadas guias, calçamento e sarjetas apropriadas para garantir a mobilidade de motoristas e pedestres. O espaço terá ainda jardinagem com o plantio de grama esmeralda nos canteiros.

Tendo em vista que a nova rua irá movimentar as dependências da entidade social e educacional, o projeto contempla ainda a construção de uma passagem subterrânea para possibilitar o deslocamento de alunos e professores da associação.

O túnel retangular permitirá que a equipe da instituição se locomova entre a parte administrativa/pedagógica e a área em que estão o auditório e o Centro de Equoterapia com toda a estrutura e segurança necessárias, sem prejudicar o andamento dos trabalhos. Vale ressaltar ainda que o projeto foi discutido com a diretoria da entidade que acompanha a obra de perto.

O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão em recursos próprios, por meio de operação de crédito (FINISA), com previsão de conclusão das obras no prazo de cinco meses. A nova rua faz parte ainda de um projeto maior do prefeito Fernando Cunha para construção de um anel viário interligando as diversas regiões da cidade e melhorando a mobilidade urbana.