22 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social realiza encontros de socialização com tema “Junino” para as famílias atendidas pelo município

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, durante este mês, explorando a temática junina, está realizando em todos os equipamentos sociais, encontros de socialização e fortalecimento de vínculos com as famílias atendidas nos programas, projetos, serviços e benefícios, que compõem a rede de proteção social básica.

Ao todo, a equipe do Social promoverá 08 encontros estilo “Juninão” com intuito de integrar as famílias participantes dos programas, reforçando o exercício de direitos sociais básicos, ampliando o universo de conhecimento e promovendo a autoestima. Além disso, os momentos desenvolvem a capacidade das famílias em superar as situações de vulnerabilidade, de risco e/ou exclusão social, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário dos atendidos pela política pública de assistência social.

Os encontros iniciaram no dia 15 de junho com a realização de uma festa junina e distribuição de pipoca, algodão-doce, chocolate quente, bolos e biscoitos, nos núcleos da assistência nos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos. Já na tarde de terça-feira, dia 20, as crianças e famílias dos programas sociais do CRAS I participaram com muita alegria, do “Juninão” como forma de fortalecer os vínculos entre os participantes, estreitando os laços entre todos.

Nesta quarta-feira (21), o encontro foi no CRAS II (São José) e nos próximos dias a Socialização Junina continua, no CRAS III (Jardim Luiza) e Centro Dia do Idoso (CDI), nesta quinta-feira (22), na Casa de Passagem dia 23, e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no dia 29 de junho, a partir das 19h.

Para a secretária da Assistência Social, Cristina Reale, a socialização é uma forma de preconizar o desenvolvimento social da população. “Desde que iniciamos, a Assistência Social tem se empenhado em garantir qualidade de vida ao munícipe, promovendo a cidadania e sua inclusão social com cursos, oficinas, serviços de fortalecimento de vínculos, programa de atenção integral a família, projetos e benefícios garantidos, como a socialização. Isso nos ajuda na redução das questões sociais, e no compromisso de uma Olímpia melhor para todos”, reforçou Cristina.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024