17 JUL 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Famílias com Cadastro Único desatualizado devem procurar o CRAS para atualização e garantia dos benefícios sociais
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, orienta todas as famílias olimpienses que estejam com o cadastro único desatualizado para procurarem, com urgência, umas das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima de sua residência, para atualização do cadastro, a fim de garantir a continuidade do recebimento dos benefícios.

Segundo levantamento do Social, são mais de 1400 famílias em Olímpia, que recebem o “Bolsa Família” ou outros benefícios, e que estão com cadastros desatualizados necessitando atualização. A revisão é obrigatória, a cada dois anos, para que os dados, como renda mensal, número de familiares por residência e endereço atualizado, estejam compatíveis com a veracidade do sistema.

O CadÚnico hoje é utilizado por milhares de famílias para receber programas como o Bolsa Família, ID Jovem, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Programa Nacional de Assistência Estudantil. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único 2023, a partir do final deste mês de julho.

Vale ressaltar, que o cadastro auxilia também nos estudos e implementação de políticas públicas municipais e estaduais, para melhorias dos direitos socioeconômicos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024