02 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Eleição para Conselho Tutelar leva mais de 3.600 mil eleitores às urnas e elege 5 conselheiros para o próximo quadriênio
A Estância Turística de Olímpia elegeu, neste domingo (01), os cinco representantes da comunidade que integrarão o Conselho Tutelar no quadriênio 2024/2027. As urnas eletrônicas, instaladas na Escola Estadual Anita Costa e no distrito de Baguaçu, na Escola Dr. Eloi Lopes Ferraz, e, em Ribeiro dos Santos, na Escola Comendador Francisco Bernardes Ferreira, registraram a presença de 3.617 eleitores para a votação.

De acordo com a apuração do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foram eleitos: Rosangela Barbosa (557 votos); Sidiclei Antônio Torres (371 votos); Vanessa Montanhani (340 votos); Rosangela Inacio Salomão (325 votos); e Ana Rita de Souza Fonseca Eugênio (256 votos).

Além dos eleitos, mais cinco candidatos integram a lista de suplentes, sendo Patrícia Cezário (252 votos); Regiane Rodrigues Correa Ferezin (250 votos); Solange Regina Alves Pereira Victorelli (238 votos); Paulo Cesar de Barcellos Pereira (191 votos); Lucas dos Santos Nascimento (179 votos). Ao todo, 19 candidatos estavam habilitados para concorrer a cinco vagas disponíveis.

De acordo com o CMDCA, estão abertos agora os prazos para impugnação do resultado da eleição. Para isto, qualquer pessoa que tenha prova de fraude deve procurar a Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, 307 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Posterior ao período de impugnação, inicia-se o prazo para recurso, para então começar a divulgação definitiva dos novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes.

Todo processo de eleição ao Conselho Tutelar contou com a participação de servidores públicos que foram treinados e atuaram como mesários voluntários e acompanhado pelo Ministério Público, pelo CMDCA e pela Comissão Especial Eleitoral.

O resultado da eleição e demais trâmites serão devidamente publicados no Diário Oficial Eletrônico do município, que pode ser acessado pelo site www.imprensaoficialmunicipal.com.br/olimpia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024