30 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social promove festividade para crianças e orientação de saúde às mulheres para finalizar a programação de outubro
Aproveitando o mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças e se intensifica o alerta para a importância da prevenção ao Câncer de Mama, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está realizando, de 24 a 31 de outubro, diversas atividades especiais e gratuitas para todas as famílias assistidas pelos equipamentos sociais do município.

Com uma programação repleta de diversão, brinquedos educativos, oficina de desenhos e pintura, cama elástica, piscina de bolinha, escorregador e distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante, as crianças participam animadas da integração, enquanto as mães, tias, avós e demais convidadas, recebem orientação da Campanha do “Outubro Rosa”. Uma forma de integrar diversão com cuidados para melhorar a qualidade de vida de toda família neste serviço de convivência e fortalecimento de vínculos diferenciado.

As atividades tiveram início, na terça (24) no CRAS 2 (São José), seguindo na quarta (25) e na quinta-feira (26), pelos CRAS 1 (Santa Ifigênia) e CRAS 3 (Jardim Luiza), com participação de dezenas de crianças. Na sexta-feira (27), o encontro foi no Distrito de Ribeiro dos Santos e nesta terça-feira (31), finalizando a ação, no Centro de Múltiplo Uso do distrito de Baguaçu, a partir das 17h. Uma equipe da secretaria da Saúde também participa das ações com a Campanha da Multivacinação para atualizar o calendário vacinal das crianças.

Para a secretária da pasta, Cristina Reale, esta é mais uma ação importante de lazer e inclusão social aos moradores olimpienses, que merecem e recebem toda atenção e cuidado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024