11 DEZ 2023
OBRAS
Praça do Santuário recebe monumento de 8 metros de altura em homenagem à Nossa Senhora Aparecida
A recém-revitalizada Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida acaba de receber mais um atrativo para a comunidade olimpiense. Um monumento alusivo à imagem da Padroeira do Brasil e da paróquia foi instalado no local e está disponível para visitação de toda a população.

Com cerca de 8 metros de altura, a escultura produzida em aço é mais uma obra do renomado artista plástico Romildo Cardozo, que vai embelezar a cidade. A entrega foi feita em um ato simbólico na manhã desse domingo, dia 10 de dezembro, com a presença do prefeito Fernando Cunha, do bispo diocesano Dom Milton, do reitor do Santuário, Frei Lucas Lisi, do artista plástico, do presidente da Câmara, Sargento Barrera, vereadores, secretários municipais, do provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli, de paroquianos, fiéis olimpienses e visitantes.

Esta é mais uma etapa das melhorias que estão sendo feitas na Praça da segunda maior Igreja de Olímpia, que, há anos, aguardava uma recuperação urbanística.

Entregue em outubro deste ano para a comunidade, durante as festividades da Padroeira e em comemoração aos 2 anos de elevação da Igreja Matriz a Santuário, a praça ganhou novo piso, paisagismo, espaços de lazer com pergolados, novas escadarias de acesso, além de outros espaços.

A imagem de Nossa Senhora chega para completar ainda mais o novo espaço, tornando-o cada vez mais como um local de adoração e peregrinação e fortalecendo o turismo religioso, uma vez que a praça é também rota oficial do Caminho da Fé, o mais famoso trajeto de peregrinação religiosa do Brasil.

A revitalização da praça também contempla novos banheiros que foram construídos na área de estacionamento do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, além de um calçadão, interligando o Santuário ao estacionamento do Museu, com estrutura adequada e espaço amplo para montagem de eventos e festividades da comunidade. No espaço do Museu, cedido à comunidade, ainda estão em construção lojinhas e novos atrativos que formarão a Vila do Romeiro. Ao todo, foram investidos mais de R$ 2 milhões nas obras.

“Essa é mais uma obra do artista Romildo Cardozo que vem para contribuir com a nossa cidade, completando essa praça. A gente tem todo um planejamento para essa região e em especial valorizando o Santuário de Aparecida, à altura da homenagem que Dom Milton nos trouxe com a elevação da Igreja. Essa escultura é um presente para nossa cidade, feita toda em aço, que demorou meses para ser construída e de um porte compatível com a Igreja e com a Praça. Um presente para fechar o ano, marcando a presença da proteção de Deus e de Nossa Senhora Aparecida aqui no coração da nossa cidade. Eu tenho muito orgulho como prefeito em poder participar deste ato, na presença do Dom Milton, a quem nós agradecemos toda a contribuição. Um presente a todos os olimpienses, um momento de apresentar nossa gratidão a Deus e pedir a ele que nos abençoe e continue nos permitindo ter nosso progresso e a felicidade que nossa cidade tem vivido”, declarou o prefeito.