Os servidores da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia terão o pagamento referente à remuneração de março adiantado. O salário, geralmente pago no último dia de cada mês, será creditado nesta sexta-feira, dia 28. Além disso, 480 servidores contemplados com o adicional por desempenho de mérito também receberão o retroativo a janeiro.
O adiantamento salarial foi solicitado pelo próprio prefeito Geninho Zuliani, que decidiu antecipar o pagamento da remuneração para beneficiar os servidores. Com o pagamento antecipado, os trabalhadores poderão planejar suas finanças e utilizar o valor creditado para aproveitar o último fim de semana do mês. A circulação dos recursos também impacta a economia local, impulsionando, por exemplo, as vendas no comércio.
ADICIONAL POR DESEMPENHO
Os servidores contemplados com o adicional por desempenho de mérito receberão o retroativo a janeiro. Conforme a Portaria Nº 55.951/2025, de 21 de março de 2025, publicada no Diário Oficial Eletrônico da última segunda-feira, 24 de março, ao todo, 480 servidores foram promovidos por atingirem notas acima da média. A relação completa das matrículas dos servidores contemplados na avaliação de desempenho referente a 2024 foi publicada no Diário Oficial.
Desta vez, o índice de reajuste da promoção horizontal de 2024 foi de 2,28%, retroativo a janeiro do ano corrente, com pagamento já incluído na remuneração deste mês de março. A nota média deste ano, com base nas avaliações, foi de 8,98, sendo que todos os servidores promovidos são efetivos e estáveis.
O reajuste representa um investimento de R$ 600 mil, já previsto no orçamento deste ano, conforme disposto no § 2.º do artigo 21 da Lei Complementar n.º 138/2014. A promoção horizontal está prevista na Lei Complementar Municipal n.º 138, de 11 de março de 2014, e alterações, conforme o artigo 21 e seguintes do mesmo diploma, de acordo com o procedimento administrativo que instrui a presente portaria.
A avaliação de desempenho tem como objetivo premiar os servidores que se destacaram pela eficiência e incentivá-los a buscar sempre melhores resultados no exercício de suas funções, impactando, consequentemente, a vida da população. Entre os critérios estabelecidos na avaliação estão frequência, conduta, eficiência, eficácia e comprometimento do servidor no desempenho de suas funções ao longo do período avaliado.