Os candidatos inscritos para o Vestibular 2025 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) já podem conferir os locais em que prestarão a prova no dia 18 de maio. Neste ano, para concorrer a uma das 54 vagas disponíveis, 150 candidatos se inscreveram, sendo 38 para o Eixo Computação, 46 para Licenciaturas e 66 para Negócios e Produção.
Também está disponível para os candidatos a divulgação da análise dos recursos dos pedidos de atendimento diferenciado e utilização de nome social. As informações foram publicadas nesta sexta-feira, dia 09. Para consultar o local de prova, o inscrito deve acessar o site
https://vestibular.univesp.br/ e fazer login no sistema com os dados cadastrados na inscrição.
O exame será de forma presencial nas diversas regiões do Estado de São Paulo. Com duração de 5 horas, a prova é dividida em duas partes: redação e 56 questões voltadas para as disciplinas de Português, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Inglês. Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha, bem como comparecer ao local munido de documento oficial com foto atualizada. Os portões serão fechados às 13h.
O gabarito oficial será divulgado em 19 de maio, também no site. O início do ano letivo está previsto para o final de julho.
Ao todo, há mais de 350 polos em todo o Estado. Para este ano, em Olímpia, foram disponibilizadas 54 vagas para o polo local, com nove cursos em três eixos de ingresso: 18 vagas para o Eixo de Licenciatura (Pedagogia, Letras, Matemática), 18 para o Eixo de Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação) e 18 para o Eixo de Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais).
Os cursos são ministrados na modalidade EAD (Educação à Distância), com algumas atividades presenciais e apoio educacional disponível no polo físico. Em Olímpia, a unidade, que beneficia centenas de alunos desde 2017, oferece toda a estrutura necessária, como computadores, impressora e internet. Desde 2022, o polo físico funciona na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”, localizada na Rua Agostinho Custódio, nº 186, no Jardim Leonor