A Estância Turística de Olímpia segue avançando com as obras de modernização da iluminação pública e, nesta semana, conclui mais uma etapa importante do projeto: a instalação de novos pontos de luz na Avenida Menina Moça, principal via de acesso ao Recinto do Folclore, que recebe, entre os dias 2 e 10 de agosto, o 61º Festival do Folclore.
Embora a ampliação da rede elétrica e da iluminação pública já estivesse prevista no cronograma de obras da cidade, a finalização neste trecho específico foi antecipada como uma forma estratégica de reforçar a segurança viária durante o FEFOL. A melhoria visa beneficiar diretamente o fluxo de veículos e pedestres que circulam pelo local no período do evento, contribuindo para um ambiente mais iluminado, seguro e acolhedor.
A intervenção foi feita em duas etapas: a CPFL realizou a extensão da rede elétrica e, em seguida, a Prefeitura contratou uma empresa para instalar os braços e luminárias de LED no lado da via que antes não possuía iluminação. O local agora conta com cobertura completa, valorizando ainda mais a infraestrutura do entorno do festival.
Além da Menina Moça, outros trechos também estão recebendo melhorias, como nas ruas da CDHU de Ribeiro dos Santos e em pontos do município como Rua Bela Vista, Avenida Caminho do Sol, anel viário do bairro Santa Fé, Av. Desembargador Manoel Arruda Trecho (entre a Cohab II e o bairro Cidade de Lisboa), Av. Constitucionalistas de 32, próximo à APAE, além de melhoria no trecho antigo da Avenida Aurora Forti Neves.
Essa frente de trabalho integra a etapa final do projeto de iluminação 100% LED em Olímpia. Com investimento superior a R$ 500 mil, o objetivo é substituir as antigas luminárias de vapor de sódio, atender áreas que ainda não haviam sido contempladas e promover uma cidade mais segura, sustentável e moderna.
Com mais luz e segurança, Olímpia se prepara para receber visitantes de todo o Brasil em um dos maiores festivais de cultura popular do país.