O futuro do varejo chegou à Estância Turística de Olímpia. Na terça-feira, 12 de agosto, a ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia foi palco do lançamento do programa “Loja do Futuro”, mais uma iniciativa do Olímpia + Empreendedora. O evento reuniu cerca de 100 empresários do município e região.
A noite contou com a palestra “O Futuro do Varejo: como a inteligência artificial pode acelerar suas vendas”, que apresentou tendências e soluções tecnológicas para potencializar resultados. Os participantes também conheceram as novas etapas do programa, que incluem cursos, oficinas e consultorias, com foco em modernizar a gestão das empresas e preparar os comerciantes para as novas demandas do mercado.
O evento teve a presença do vice-prefeito Márcio Iquegami, representando o prefeito Geninho Zuliani, que não pôde comparecer; do Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Vedovato; e também de representantes do Sebrae.
Durante o lançamento, foi apresentado um pacote completo de soluções que será disponibilizado gratuitamente aos empreendedores, incluindo capacitações coletivas, cursos nas áreas de marketing e finanças, oficinas sobre experiência do cliente, consultorias individuais e acompanhamento especializado para implementar ações estratégicas. O “Loja do Futuro” é inspirado nas principais tendências do varejo internacional e adaptado à realidade das micro e pequenas empresas brasileiras.
A próxima atividade está agendada para quinta-feira, 14 de agosto, às 19h, na ACIO, e trará mais uma capacitação sobre Inteligência Artificial: “Utilize a IA para otimizar seu tempo e melhorar seus resultados”. Para participar, basta comparecer ao local na data e horário marcados. Além da palestra de IA, serão oferecidas gratuitamente três cursos e uma consultoria:
Vale ressaltar que o lançamento do “Loja do Futuro” também integra o plano de revitalização do centro de Olímpia, uma das prioridades da atual gestão, que vê na modernização do comércio local uma estratégia fundamental para impulsionar o crescimento econômico da cidade.