15 MAR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Campeonato Amador de Futebol começa no dia 8 de abril

O Campeonato Amador de Futebol da Estância Turística de Olímpia, evento promovido pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com organização da Liga Olimpiense de Futebol (LOF), começará no dia 8 de abril, com a participação de 16 equipes.

A competição este ano homenageia o olimpiense José Roberto Olmos, o Pituca, grande apoiador e incentivador do futebol amador e profissional da cidade. É também diretor do Olímpia FC.

De acordo com regulamento divulgado pela Liga Olimpiense de Futebol (LOF), os 16 times participantes estão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada.

No Grupo Azul, estão São José, Baguaçu, Unidos da Vó e Gálatas; no Grupo Amarelo estão Madrilense, Guarani, Unidos da Vila Raia e Audax; no Verde estão Benfica, Jamaica, Paulista e Portuguesa; e no Vermelho estão os times Santa Therezinha, Atlético Nacional, Vem Comigo e Real Paulista.

Ainda de acordo com a LOF, o São José, campeão de 2017, e a equipe do distrito de Baguaçu abrirão a primeira rodada, no dia 8. A partida está marcada para as 8h30. Depois se enfrentam Unidos da Vó x Gálatas, às 10h15, e Madrilense x Guarani, às 14h45.

Todos os jogos serão realizados no Estádio Pedro Minari, no Ginásio de Esportes Olyntho Zambon.

A final está prevista para o dia 1º de julho. No ano passado, o São José venceu o Benfica por 3 a 1 e faturou o título da competição.