14 MAR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Romeu Tamelini assina exposição de arte na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Estância Turística de Olímpia recebe a partir desta sexta-feira, dia 16, uma exposição de arte assinada pelo artista plástico olimpiense Romeu Angelo Tamelini. O evento, que conta com apoio da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, será aberto às 19h30. Com visitação gratuita, o público poderá conferir o trabalho do artista até o dia 15 de abril, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

As obras, que incluem esculturas em madeira e pinturas, são vivas e cheias de cores e formas.

Segundo o artista, os trabalhos autorais são frutos de uma inspiração inexplicável. “Todos os trabalhos feitos não nasceram de um projeto. Eles foram acontecendo na própria tela. Não dá pra explicar”.

Nascido em Olímpia, Romeu Tamelini é formado pela Escola Panamericana de Arte e Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ele também é diretor de escola da rede estadual de ensino e professor de arte-educação, didática dentre outras disciplinas do curso de Pedagogia da UNIESP - Faculdade de Olímpia.

Já participou de vários salões, alguns com projeção nacional. Foi premiado no Mapa Cultural Paulista e tem apreciadores cativos de sua arte em toda a região.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, conta que o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” possui em seu acervo várias telas premiadas do professor Romeu. “Eu mesma já tive o privilégio de participar de várias atividades culturais supervisionadas pelo professor Romeu, com releituras de telas de artistas de renome internacional”, conta a secretária.