23 JAN 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Missa encerra Chegadas de Reis em janeiro

Após as festividades de 13 chegadas de Reis, neste mês, foi realizada na noite de domingo, 22, uma missa em comemoração à tradição das companhias. A celebração foi presidida pelo Padre José Antonio Quissoto, na Igreja Matriz de São João Batista.

Diante da presença de centenas de cidadãos e turistas, a Cia. de Reis Magos do Oriente, do bairro São José, participou da missa entoando os cânticos das folias, que rememoram a história bíblica da visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus, nascido em 25 de dezembro.

Apesar de ser mais atuante no catolicismo, a manifestação cultural das companhias de Reis representa também o folclore brasileiro.

A celebração, organizada em parceria com a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, contou também com a participação do prefeito Fernando Cunha, da secretária da pasta, Tina Riscali; da diretora de Cultura, Tânia Gottardi; da arquiteta Rosely Seno, responsável pelo restauro do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”; e do vereador Zé das Pedras.

“As Companhias de Reis fazem parte da história da nossa cidade e também do nosso folclore. Por isso, temos que valorizar e preservar essa tradição. Agradecemos a participação e trabalharemos para que, no próximo ano, a festa seja ainda mais bonita”, declarou Tina Riscali.

No decorrer do mês de janeiro, as companhias olimpienses realizaram suas chegadas em casas e comunidades da cidade, além de se apresentarem na Capela de Santos Reis, no Recinto do Folclore.

ais fotos:

23/01/2017