21 JAN 2019
Social promove curso de Street Dance no CRAS III e CRIJ

Com intuito de promover a interação e estimular o fortalecimento de vínculo social, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia está realizando um curso de Street Dance na unidade III do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS III – Jardim Luiza) e no Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ).

As aulas são oferecidas de segunda-feira e quarta-feira, das 17 às 19h no CRIJ, e de sexta-feira, das 17h às 19h, no CRAS III. Os moradores interessados em participar da oficina devem procurar um dos equipamentos sociais para efetivar a inscrição. Para tal, é necessária a apresentação dos documentos de RG e CPF e um comprovante de residência. As inscrições são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Street Dance possibilita ao aluno uma combinação de movimentos intensos e precisos, mesclando tendências do break, do funk e do rap.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o curso, além de possibilitar cuidados com o condicionamento físico, promove o fortalecimento de vínculo social.

“Com a oficina procuramos oferecer aos moradores novos mecanismos que estimulam a convivência em sociedade e, principalmente, dar a cada morador uma nova perspectiva”, explica Cristina.

Em caso de dúvidas, morador pode procurar os locais de atendimento. O CRAS III fica na Rua Mário Riscali, 205 – Jardim Luiza e o telefone é (17) 3280-4690. Já o CRIJ funciona Avenida Antônio Benfati, 461 – Jardim Paulista (antigo Banespol) e o telefone para contato é (17) 3279-7550.