02 JUL 2021
Olímpia estuda implantação de sistema digital para a rede municipal de Educação

Considerando os avanços da tecnologia e a importância da internet para a formação das futuras gerações, a Estância Turística de Olímpia tem estudado projetos para a implantação de um sistema digital na rede municipal de Educação, tendo em vista ainda que a pandemia tornou o uso das ferramentas digitais ainda mais necessários.

Pensando nisso, na última semana, uma comitiva da secretaria de Educação, coordenada pela secretária da pasta, Dalva Coelho, esteve em Santo André para conhecer a plataforma utilizada no município e trocar experiências. Na ocasião, foi o apresentado ao município o ensino híbrido andreense, que envolve a aquisição de tablets, chips de internet e o uso de plataforma da Microsoft Teams no ensino.

Os tablets contam com aplicativos, documentos e sistemas implantados e disponibilizados à distância, garantindo aos alunos e professores o acesso aos conteúdos pedagógicos de forma rápida e eficiente.

“Receber a equipe de educação de Olímpia em nossa secretaria para mostrar nosso trabalho e tudo que está sendo feito, é muito satisfatório. Acredito que a Educação se faz com pessoas e as experiências por elas trocadas”, destacou a secretária de Educação de Santo André, Cleide Bochixio.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Dalva Coelho, a reunião foi bastante proveitosa. “Fomos em busca de subsídios para a implantação de um Sistema Educacional Digital Pedagógico e Administrativo avançado, em nossa rede. O encontro foi muito produtivo e acredito que, assim como em Santo André, muito em breve Olímpia também terá alunos e professores bem treinados por um sistema tecnológico/educacional robusto, com tablets nas mãos e, enfim o projeto audacioso do Prefeito Fernando Cunha se tornará realidade”, destacou Dalva.