12 NOV 2021
Olímpia participa de Simpósio de Educação em Saúde do Hospital de Amor
Buscando aprimorar o conhecimento acadêmico na área de Saúde, profissionais da secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia participaram, na terça-feira (09), do lançamento do V Simpósio de Educação em Saúde, promovido pelo Hospital de Amor de Barretos.

Com o tema “A Arte de Educar e Cuidar”, o simpósio propõe uma reflexão sobre como a arte pode auxiliar nos processos educativos relacionados à saúde.  Isso porque compreende-se que a arte possui papel fundamental para o estabelecimento de vínculo entre a humanidade e o conhecimento, visto que possibilita o desenvolvimento de formas alternativas para a aprendizagem de si e do outro, atuando também como ferramenta para expressão de ideias, dúvidas e angústias vivenciadas.

O evento será online, de 22 a 26 de novembro, voltando para profissionais de saúde, de educação e dos setores acadêmicos interessados em apresentar e trocar experiências. É uma ação realizada desde 2016 para fortalecer o movimento de Educação em Saúde voltado para o Câncer fomentado pelo Hospital de Amor, junto a seus parceiros, por meio da promoção de um espaço que visa estimular o diálogo sobre as temáticas dos campos da Educação e da Saúde.

Na ocasião, Olímpia foi representada pela supervisora de ensino, Iracema Terezinha Ducatti Bassetto e Luciana Raphael Diniz Spagnol, e pelos coordenadores Técnico-Pedagógicos, Alan Saviolo Duran e Cláudia Fossalussa Lisse.