29 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Social abre inscrições para três novos cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com o Senac
A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para pessoas com 18 anos ou mais, em três novos cursos gratuitos, com ênfase na qualificação profissional dos moradores olimpienses.

Para se inscrever os interessados devem procurar uma das unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, munidos de documentação pessoal. Estão disponíveis os cursos de Recepção e Hotelaria, Garçom e Garçonete e Curso de Design de Barba.

Com carga horária de 36 horas e 20 vagas, o Curso de Recepção e Hotelaria será realizado no CRAS III – Jardim Luiza, com aulas no período de 01 a 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.  Durante o treinamento, os alunos aprenderão as técnicas e práticas da recepção hoteleira, visando desenvolver habilidades no atendimento ao cliente e na gestão de reservas, com ferramentas de tecnologia e inovação.

Já o Curso de Designer de Barba, com carga horária de 36 horas e 15 vagas, terá as aulas teóricas no CRAS I – Santa Ifigênia e as práticas no Fundo Social da Solidariedade, devido à estrutura disponível. As aulas ocorrerão de 01 a 14 de dezembro, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. No curso, o foco será o design de barbas e a estética facial masculina com técnicas avançadas de modelagem e cuidados para a beleza do homem.

O CRAS II – São José será sede do Curso de Garçom e Garçonete, com 20 vagas e carga horária de 40 horas. As aulas serão de 04 a 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O conteúdo programático da capacitação inclui técnicas (teóricas e práticas) do serviço de “servir bem”, atendimento ao cliente e dicas de etiqueta.

Esta é mais uma ação da secretaria da Assistência Social que, em parceria com o Senac, está comprometida em contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os olimpienses, gratuitamente, garantindo assim uma qualificação profissional adequada às exigências do mercado de trabalho e novas fontes de inclusão e renda.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024