05 JAN 2024
Marmitaria Social entrega mais de 5 mil refeições na primeira semana
Lançado na última semana do mês de dezembro, o projeto Marmitaria Social, ação inédita da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, já entregou cerca de 5 mil refeições aos moradores olimpienses durante a primeira semana do programa. O objetivo é oferecer alimentação às pessoas em situação de insegurança alimentar.

No total, são entregues 600 marmitas por dia, sendo 300 no almoço e 300 no jantar, com três pontos de entrega, nos bairros Santa Ifigênia, São José e Santa Fé, coordenados pela secretaria de Assistência Social. Além dos pontos específicos, a equipe da secretaria municipal realizou uma busca ativa para oferecer alimentação, principalmente aos idosos acamados e com dificuldade de locomoção, beneficiando 30 moradores nessas condições, com a entrega das marmitas a domicílio no almoço e no jantar.

Para receber a alimentação, o cidadão precisa procurar uma das unidades dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para fazer o cadastro. Se o interessado estiver dentro dos critérios estabelecidos, como pessoas em situação de rua e idosos em vulnerabilidade social, ele receberá um cartão do programa, que deverá ser apresentado, junto com o Cartão Cidadão, para a retirada diária da refeição.

Os pontos de distribuição da Marmitaria Social estão disponíveis nos seguintes endereços: Rua Dr. Antônio Augusto Reis Neves, 213, no bairro Santa Ifigênia; Av. Manoel Cunha, 1135 A, no Santa Fé e Av. José Rodrigues da Silva, 502 A, no bairro São José. Os horários de funcionamento são, no almoço, das 10h às 12h, de segunda-feira a sábado, e, no jantar, das 16h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Em breve, o projeto será levado também aos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

CENTRO PROVISÓRIO DE APOIO HUMANIZADO
A secretaria de Assistência Social também implantou recentemente, o Centro Provisório de Apoio Humanizado. O espaço é destinado a acolher a população em situação de rua, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, além da realização de socialização, roda de conversa e corte de cabelo e barba, com equipe técnica capacitada para os atendimentos e tem como eixo principal acolhimento a esse público específico.

O novo espaço funciona todos os dias, das 7h30 às 18h, na Av. Gov. Adhemar Pereira de Barros, s/n.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024