07 MAR 2024
SEGURANÇA, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Equipes da Prefeitura atuam na limpeza de ruas e avenidas e no atendimento aos moradores após forte chuva em Olímpia
Após a forte chuva registrada no início da noite dessa quarta-feira, 06 de março, na Estância Turística de Olímpia, as equipes da Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e demais setores envolvidos, iniciaram uma força-tarefa para atuar na limpeza e no atendimento aos moradores.

Segundo medição dos pluviômetros, em alguns pontos da cidade, chegou a chover mais de 90 milímetros, em pouco mais de uma hora. O grande volume em um curto período de tempo gerou diversos pontos isolados de alagamento e transtornos pontuais à população, com atendimento imediato.

Assim, para avaliar as prioridades, riscos e minimizar os danos, as equipes estão atuando desde a noite em todas as regiões da cidade, percorrendo os bairros e averiguando ocorrências.

Segundo levantamento junto às forças de segurança, apesar da forte chuva, não foram registradas ocorrências graves e feridos. O maior transtorno ocorreu mesmo devido ao grande volume da chuva torrencial que, associado ainda à velocidade da água em vias com maior inclinação, sobrecarregou o sistema de drenagem, dificultando o escoamento da água.

Na manhã desta quinta-feira, 07, o trabalho continua com o recolhimento de resíduos e entulhos, limpeza das vias públicas, interdições parciais de ruas, além de medidas emergenciais para recuperação do asfalto onde houve desplacamento e também atenção aos moradores de casas que tiveram os imóveis inundados, pela intensidade da tempestade, recebendo todo o atendimento necessário das equipes da Prefeitura. Vale ressaltar que há previsão de chuva novamente no fim da tarde desta quinta.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que março, último mês do verão, será um mês chuvoso e, devido ao cenário meteorológico, é importante redobrar a atenção. Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS, bem como orientações nos canais oficiais. Basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.