Na manhã desta quinta-feira, 13 de março, a “Etec Prof. José Carlos Seno Júnior” realizou um evento em comemoração aos 15 anos de inauguração na Estância Turística de Olímpia. A cerimônia contou com a presença de autoridades, incluindo o prefeito Geninho Zuliani, o presidente da Câmara, Flávio Olmos, secretários municipais e vereadores.
A Etec chegou a Olímpia em 2010, inicialmente como uma classe descentralizada da Etec “Cel. Raphael Brandão”, de Barretos, por iniciativa do prefeito Geninho Zuliani, que cumpria o primeiro mandato à frente do Executivo olimpiense. Atualmente, a escola atende 700 alunos, divididos em turmas de ensino médio aliado ao técnico e também oferece cursos técnicos no período noturno. A unidade de Olímpia possui salas descentralizadas em Guaraci e Severínia - a segunda deve ser reativada ainda este ano.
“Desde o início, com a iniciativa do nosso primeiro governo, buscamos garantir a qualidade da educação e ampliar as oportunidades para nossos jovens. O investimento em ensino técnico e superior gratuito é uma prioridade. Precisamos investir na estrutura que já existe e ampliar sua capacidade. Assim, reforçamos nosso compromisso com o futuro da nossa juventude. A educação é o caminho para transformar a vida dos nossos alunos e, com isso, construir uma Olímpia cada vez mais forte e próspera”, afirmou o prefeito Geninho Zuliani.
Durante o evento, houve uma breve cerimônia de comemoração para marcar os 15 anos de atividade da escola no município, seguida de visita das autoridades às instalações e também demonstração prática dos cursos, realizada pelos alunos.
A Etec de Olímpia conta com sete salas de aula, três laboratórios de informática, um de química e um de microbiologia. Ao longo de sua história, a unidade de Olímpia foi destaque por meio de projetos desenvolvidos pelos alunos, que foram reconhecidos nacionalmente.