A última edição de agosto da Feira Livre da Avenida dos Olimpienses será realizada neste domingo, dia 31, a partir das 6h. Para embalar o encontro, o show ao vivo da dupla Paula Liz e Veber promete deixar o ambiente ainda mais animado até o encerramento, ao meio-dia.
Com 90 feirantes, o espaço já se consolidou como um ponto de encontro da população, reunindo gastronomia, cultura, turismo e artesanato em um só lugar. Além da variedade de hortifrúti, pães, doces, queijos, ovos caipiras e delícias típicas como pamonha, milho cozido, caldo de cana e pastéis, os visitantes encontram também artesanato, roupas e produtos naturais. A programação inclui brinquedos para as crianças, garantindo lazer para toda a família.
Além da edição tradicional de domingo, Olímpia também oferece a Feira Livre às terças-feiras, na Avenida Alberto Oberg, das 17h às 21h e às quintas-feiras, na Praça da Santa Rita, das 16h às 20h.
As Feiras Livres integram o projeto de reestruturação promovido pela Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio da Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore. O objetivo é fortalecer a economia local, valorizar produtores e artesãos e oferecer cada vez mais opções de cultura e lazer para a população.